PUBLICIDADE
Topo

Vitor Tavares leva virada na semi e disputará o bronze no parabadminton

Vitor Tavares busca medalha no parabadminton nas Paralimpíadas 2020 - Takuma Matsushita/CPB
Vitor Tavares busca medalha no parabadminton nas Paralimpíadas 2020 Imagem: Takuma Matsushita/CPB

Do UOL, em São Paulo

04/09/2021 02h13

O brasileiro Vitor Tavares foi derrotado por Man Kai Chu, de Hong Kong, de virada, por 2 a 1 (parciais de 15/21, 21/18 e 21/10) na semifinal masculina SH6 (classe funcional de pessoas com baixa estatura) do parabadminton nas Paralimpíadas de Tóquio.

Com o a derrota para o bicampeão mundial neste sábado, Vitor disputará o bronze da categoria e buscará a primeira medalha do Brasil na modalidade, que faz sua estreia no programa paralímpico em Tóquio.

O seu adversário na disputa pelo terceiro lugar será o britânico Krysten Coombs, que perdeu para o indiano Krishna Nagar na outra semifinal.

A decisão do bronze está marcada para o último dia do parabadminton em Tóquio - a programação começa às 21h (de Brasília) deste sábado e vai até 2h de domingo.

Antes da semifinal, Vitor fez duas partidas na fase de grupos. Ele venceu Didin Taresoh, da Malásia, na estreia e perdeu para Krishna Nagar na sequência, avançando para a semifinal com o segundo lugar do Grupo B.

Natural de Curitiba, Vitor, de 22 anos, é o único representante brasileiro na estreia do badminton no programa paralímpico. Em 2019, ele conquistou três medalhas de bronze no Mundial da modalidade.