Topo

Brasil perde na semi do vôlei sentado contra Rússia e disputará bronze

Seleção brasileira de vôlei sentado nas Paralimpíadas de Tóquio - Ale Cabral/CPB
Seleção brasileira de vôlei sentado nas Paralimpíadas de Tóquio Imagem: Ale Cabral/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2021 08h34

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado disputará a medalha de bronze das Paralimpíadas de Tóquio. A equipe não conseguiu superar um jogo muito difícil contra a Rússia na semifinal e foi derrotada por 3 a 1.

Nas quartas de final, os brasileiros perderam para a Alemanha por 3 sets a 1, porém seguiram na competição com a ajuda do Irã, que era líder do grupo, com três vitórias, e venceu a China. Desta forma, o Brasil empatou com as outras equipes com a mesma pontuação, mas se classificou em segundo no grupo, pelo critério de pontos average.

O jogo

A partida começou com uma vitória árdua do Brasil, que errou pouco, e conseguiu abrir vantagem, fechando o primeiro set com a parcial de 25/22. A Rússia iniciou o segundo set em busca da vitória, e foi superior aos brasileiros, que ficaram para atrás no placar. Focados, o Brasil tentou buscar o set, mas não foi suficiente, russos venceram com a parcial de 25/21.

O terceiro set continuou muito nivelado. A Rússia se dedicou nos ataques e conseguiu liquidar a terceira parcial por 25/19. No quarto game, os brasileiros não conseguiram tirar a vantagem russa, que cresceu após a virada no placar. Apesar do esforço em salvar o primeiro matchpoint, o Brasil teve muitas dificuldades em pressionar a equipe da Rússia, que fez um jogo muito agressivo e teve facilidade para finalizar o jogo, com a última parcial 25/19. A equipe brasileira fez um bom primeiro set, mas foi derrotada por 3 sets a 1.

O próximo confronto do Brasil está valendo a medalha de bronze, e a equipe vai enfrentar o perdedor da semifinal entre Irã e Bósnia, no próximo domingo às 2h (horário de Brasília).