Topo

Equipe feminina fica com bronze e conquista 3ª medalha no tênis de mesa

Brasil conquista bronze no tênis de mesa - Fabio Chey/CPB
Brasil conquista bronze no tênis de mesa Imagem: Fabio Chey/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 08h49

A seleção brasileira feminina de tênis de mesa conquistou a medalha de bronze nas classes 9-10 (para atletas andantes com baixo comprometimento físico motor) nas Paralimpíadas de Tóquio, após perder para a Polônia por 2 a 0. Bruna Alexandre, Jennyfer Parinos e Danielle Rauen enfrentaram as polonesas, e apesar da derrota, igualaram o desempenho das Paralimpíadas do Rio de Janeiro Rio-2016, com o bronze.

Essa é a terceira medalha do tênis de mesa, todas foram conquistadas por mulheres. Nas competições individuais, Bruna conquistou a prata na classe 10 (para atletas andantes), e Cátia Oliveira, nas classes 1 e 2 (para atletas cadeirantes), faturou o bronze.

Na partida de duplas, as brasileiras Danielle Rauen e Bruna Alexandre enfrentaram a dupla Natalia Partyka e Karolina Pek, e fizeram um primeiro set equilibrado, buscando a vantagem das adversárias. Mesmo assim, as polonesas conseguiram finalizar por 11/7. No segundo game, elas lutaram para salvar alguns setpoints, e conseguiram a vitória por 14/12. O mesmo cenário se repetiu no terceiro set, com a partida parelha, a dupla do Brasil salvou três setpoints, mas perdeu por 11/9. Com vantagem no placar do quarto set, a dupla da Polônia fechou a partida por 3 sets a 2.

Na sequência, no individual, Jennyfer Parinos enfrentou Natalia Partyka e foi batida com facilidade. No primeiro set, a brasileira não conseguiu pontuar, terminando com vitória da polonesa por 11/0. No segundo game, Jennyfer melhorou, mas a polonesa foi superior, e concluiu as outras duas parciais por 11/4 e 11/2.

Com a derrota, o Brasil garantiu sua terceira medalha e encerra sua participação nas Paralimpíadas de Tóquio.

A equipe feminina da Polônia segue na competição e disputará a final, em busca da medalha de ouro.