Topo

Sem máscara, Bolsonaro premia quatro medalhistas olímpicos em Tóquio

Heber Conceição, ouro no boxe, recebeu uma medalha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - Reprodução/YouTube
Heber Conceição, ouro no boxe, recebeu uma medalha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 12h15

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, na manhã de hoje, da solenidade de entrega da "Medalha Mérito Desportivo Militar", evento realizado no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro.

Na cerimônia, Bolsonaro, que mais uma vez não utilizou máscaras contra o coronavírus, coroou alguns medalhistas olímpicos em Tóquio que fazem parte do Exército brasileiro.

Os boxeadores Hebert Conceição (medalha de ouro), Beatriz Ferreira (medalha de prata) e Abner Teixeira (medalha de bronze) receberam o mérito. Daniel Cargnin, que garantiu o bronze no judô, também marcou presença no evento e foi homenageado.

Durante a entrega das medalhas, o presidente conversou rapidamente com cada um dos atletas, que bateram continência após a premiação.

Ao discursar para a plateia, Bolsonaro relembrou dois episódios envolvendo o seu período como atleta das Forças Armadas e disse que os medalhistas deram "orgulho" ao povo brasileiro.