PUBLICIDADE
Topo

Brasil perde para Turquia no goalball feminino e adia classificação

Brasil em ação na estreia do goalball feminino contra os EUA - Rogério Capela/CPB
Brasil em ação na estreia do goalball feminino contra os EUA Imagem: Rogério Capela/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 09h31

O Brasil enfrentou a Turquia no goalball feminino na fase inicial das Paralimpíadas de Tóquio e foi derrotado por 8 a 4. Essa é a segunda derrota da seleção brasileira, que foi superada pelos Estados Unidos na estreia e empatou com o Japão com o placar de 4 a 4. Ou seja: o time que foi bronze no último Mundial segue sem vencer nenhum jogo na Paralimpíada.

A Turquia começou a partida com força total e conseguiu abrir uma grande vantagem logo no primeiro tempo. Faltando seis minutos para o fim da primeira etapa, Victoria conseguiu balançar a rede para o Brasil e, em seguida, diminuiu o placar com mais um gol.

Na segunda etapa, as brasileiras cresceram na partida e chegaram a ficar atrás com apenas um gol de diferença, com gols de Ana Carolina, o placar marcava 5 a 4. Favoritas desde o início, as turcas, atuais vice-campeãs mundiais, voltaram a jogar com intensidade e precisão, e ampliaram a vantagem, consolidando a vitória por 8 a 4.

Com a derrota, a seleção brasileira precisa vencer o próximo jogo para se classificar nas quartas de final, a última partida da fase de grupos será contra o Egito, na segunda-feira às 22h30 (horário de Brasília).