Topo

Jornal: Judoca paralímpico é atropelado por carro autônomo na Vila Olímpica

Produzido pela Toyota, "e-Palette" está sendo utilizado para ajudar na locomoção dos esportistas nas Paralimpíadas - Edgar Su/Reuters
Produzido pela Toyota, "e-Palette" está sendo utilizado para ajudar na locomoção dos esportistas nas Paralimpíadas Imagem: Edgar Su/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 11h45

O judoca japonês Aramitsu Kitazono, que tinha estreia nas Paralimpíadas prevista para amanhã, foi atropelado por um veículo autônomo dentro da Vila Olímpica de Tóquio. O acidente ocorreu ontem.

De acordo com o jornal Asahi Shimbun, ele, que disputa a categoria até 81kg para deficientes visuais, sofreu lesões tanto na cabeça quanto na perna após o acidente e está sendo tratado no centro médico.

Diante disto, o paratleta não deve participar das competições agendadas para este fim de semana - ele enfrentaria o ucraniano Dmytro Solovey.

No momento da batida, Kitazono estava atravessando uma faixa de pedestres que conecta os quartos ao refeitório. O veículo fez uma curva à direita e, sem frear, atingiu o esportista.

Produzido pela Toyota, o "e-Palette" transportava dois operadores e outros cinco passageiros quando atingiu Kitazono - nenhum deles, ainda segundo a agência, ficou ferido.