Topo

Silvia Grecco denuncia ataques a atletas paralímpicos: 'Triste realidade'

Silvia Grecco com Nickollas e Dudu Braga - Reprodução/Globo
Silvia Grecco com Nickollas e Dudu Braga Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 19h11

Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas e secretária da Pessoa com Deficiência em São Paulo, usou as redes sociais para denunciar comentários ofensivos contra os atletas das Paralimpíadas de Tóquio. Ela compatilhou uma imagem na tarde de hoje que mostra comentários preconceituosos feitos por um usuário no Instagram.

"Eu poderia me calar, menosprezar, ignorar! Mas não consigo...", escreveu Silvia ao relatar o episódio.

No print, Silva respondeu a um usuário que se referiu às Paralimpíadas como "Olimpíadas dos retardados e cotocos" em uma publicação do perfil do Portal R7 no Instagram. Ela rebateu classificando o comentário como "posicionamento infeliz". Veja abaixo.

Na sequência, o usuário @di_arq_rj seguiu com os ataques. "Você e o Marcos Mion são admiráveis por carregar um fardo tão grande em suas vidas", escreveu. O apresentador Marcos Mion, da Rede Globo, é pai de Romeo, que nasceu dentro do espectro autista.

"Além de tudo, covarde escreve depois apaga. Mas está aí o print das mensagens. Não sei nem explicar qual meu sentimento. Pensar que existem pessoas assim! Triste realidade... Viva nossos Atletas Paralímpicos!", acrescentou Silvia no desafabo.

Silvia Grecco ficou conhecida após ter a sua história com filho Nickollas conhecida. Ela ganhou destaque mundial depois que foi vista narrando os jogos do Palmeiras para o garoto, que tem autismo e deficiência visual, nas arquibancadas do Allianz Parque. Em 2019, Silvia recebeu o prêmio de torcedora do ano pela Fifa.

Leia o texto de Silvia Grecco na íntegra:

Bom , eu poderia me calar , menosprezar , ignorar !
Mas não consigo ...
Recebi de uma amiga, mãe de dois filhos autistas , indignada com o comentário que esse sujeito fez numa postagem do Portal R7 falando a respeito das Paralimpiadas !
Ele se refere aos atletas com deficiência , com total desrespeito
"Olimpíadas dos retardados e cotocos que ninguém perde tempo para assistir"
Respondi a ele ..
que posicionamento infeliz! Você como arquiteto , deveria projetar sua vida para a inclusão , para o respeito !
Na foto da conversa está a sequência das respostas.
Por duas vezes ele insiste em dizer que seus projetos são para pessoas "normais " e por fim, diz - " você e o Marcos Mion são admiráveis por carregar um fardo tão grande em suas vidas "
Além de tudo , covarde escreve depois apaga. Mas está aí o print das mensagens.
Não sei nem explicar qual meu sentimento. Pensar que existem pessoas assim !
Triste realidade....
Viva nossos Atletas Paralímpicos !