Topo

Globo vai transmitir compacto da cerimônia de abertura das Paralimpíadas

Everaldo Marques vai narrar um compacto da cerimônia de abertura das Paralimpíadas - Globo/João Cotta
Everaldo Marques vai narrar um compacto da cerimônia de abertura das Paralimpíadas Imagem: Globo/João Cotta

Rui Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 14h17

A Globo definiu quem vai narrar a cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio na próxima terça-feira. No SporTV2 a transmissão será ao vivo, a partir das 8h, com narração de Sergio Arenillas e comentários de Clodoaldo Silva e Verônica Hipólito. Na Globo, um compacto será exibido às 11h40, com narração de Everaldo Marques e comentários de Fernando Fernandes e Ádria Santos.

O SporTV terá três canais na cobertura das Paralimpíadas. A Globo promete cerca de 100 horas de eventos ao vivo dos Jogos em Tóquio. A TV aberta também vai exibir algumas competições, mas a grade ainda não está definida.

O Brasil é uma das potências das Paralimpíadas. Na Rio-2016 o país conquistou 72 medalhas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

Clodoaldo Silva, que é colunista do UOL, é uma das lendas paralímpicas brasileiras. Ele ganhou 14 medalhas nos Jogos (seis de ouro, seis de prata e duas de bronze). Ádria dos Santos também tem história no evento. Ela é a brasileira com maior número de medalhas paralímpicas, com quatro ouros, oito pratas e um bronze no atletismo.