Topo

Medina assegura liderança para finais do Mundial após cancelamento do Taiti

Gabriel Medina já está nas oitavas de final da etapa do México do Mundial de Surfe - Tony Heff/World Surf League via Getty Images
Gabriel Medina já está nas oitavas de final da etapa do México do Mundial de Surfe Imagem: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/08/2021 04h00

Classificado para as quartas de final da etapa do México, Gabriel Medina assegurou a primeira colocação na classificação geral do Mundial de Surfe. A liderança lhe garante enorme vantagem na briga pelo título nas finais que acontecem em Trestles, na Califórnia, em setembro.

O primeiro lugar foi confirmado após a Liga Mundial de Surfe (WSL,em inglês) anunciar o cancelamento da etapa do Taiti, que seria a última antes do WSL Finals. O evento não acontecerá por conta do agravamento da pandemia no local.

Segundo nota da entidade, os surfistas foram avisados sobre o cancelamento antes do início das baterias de oitavas de final. Eles já haviam sido informados que a possibilidade existia já na noite de ontem (11), uma vez que o Taiti anunciou a suspensão de todas as atividades esportivas por conta do aumento no número de casos de covid-19.

Desta forma, a etapa do México será a última do Mundial de Surfe antes das finais, que acontecem entre os dias 9 e 17 de setembro, em Trestles, na Califórnia (EUA).