PUBLICIDADE
Topo

Medina e Italo avançam às oitavas no México; campeão olímpico encara Slater

Gabriel Medina durante etapa do México do Mundial de Surfe - Tony Heff/World Surf League via Getty Images
Gabriel Medina durante etapa do México do Mundial de Surfe Imagem: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/08/2021 19h33

Gabriel Medina e Italo Ferreira estão classificados para as oitavas de final da etapa do México do Mundial de Surfe. Eles venceram suas baterias em prova disputada nesta quarta-feira (11), na praia Barra de la Cruz; Medina, líder do ranking, superou o francês Michel Bourez, enquanto Italo, vice-líder, levou a melhor sobre o australiano Wade Carmichael.

Quem decepcionou no México foi o terceiro colocado Filipe Toledo, derrotado por Rio Waida, surfista da Indonésia. Entre os brasileiros, Deivid Silva, Yago Dora, Jadson André e Mateus Herdy também garantiram vaga entre os 16 melhores da etapa, enquanto Miguel Pupo, Peterson Crisanto, Caio Ibelli e Adriano de Silva ficaram pelo caminho no terceiro round.

Os duelos das oitavas de final já estão definidos. O brasileiro bicampeão mundial irá encarar o australiano Ethan Ewing, enquanto o medalhista de ouro em Tóquio terá um pedrada pela frente: Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial. Já Deivid Silva encara Kolohe Andino, e Yago Dora enfrenta o português Frederico Morais. Na última bateria do dia, um confronto brasileiro: Jadson André x Mateus Herdy.

As oitavas de final do circuito masculino acontecem já a partir de amanhã (12). A expectativa é que a etapa do México seja encerrada na sexta-feira (13).