Topo

Rayssa Leal foi a atleta mais citada no Twitter durante os Jogos de Tóquio

Rayssa Leal na competição de Skate Street das Olimpíadas de Tóquio-2020 - Ezra Shaw/Getty Images
Rayssa Leal na competição de Skate Street das Olimpíadas de Tóquio-2020 Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2021 16h05

Sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal não ganhou só a medalha de prata no street skate, como também conquistou o coração da internet. A fadinha e a disputa final do skate foram os assuntos mais comentados do mundo no Twitter durante os Jogos de Tóquio.

Rayssa ainda foi a atleta mais mencionada da rede social, desbancando a norte-americana Simone Biles, que havia ganhado até emoji especial no Twitter. No Brasil, Rayssa também liderou as menções na plataforma, seguida por Rebeca Andrade, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Fê Garay. O país foi o segundo no mundo com mais comentários sobre os Jogos Olímpicos no Twitter.

Twitter olimpíadas - Twitter - Twitter
Atletas mais comentados no Twitter durante os Jogos de Tóquio 2020
Imagem: Twitter

Entre os esportes, o vôlei dominou o Twitter durante as três semanas de Olimpíadas, figurando como o esporte mais comentado do site no Brasil. Além do vôlei, o skate, o futebol, a ginástica e o surfe fecham a lista dos cinco esportes de maior sucesso na rede social. O vôlei também liderou o ranking global de esportes citados, seguido pelo futebol, basquete, skate e ginástica olímpica.