Topo

Bruninho pede incentivo ao esporte após Olimpíadas de Tóquio

Bruninho foi um dos porta-bandeiras do Brasil em Tóquio - Gaspar Nóbrega/COB
Bruninho foi um dos porta-bandeiras do Brasil em Tóquio Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 14h16

Capitão da seleção brasileira de vôlei, Bruninho aproveitou o fim das Olimpíadas de Tóquio para defender o incentivo ao esporte no Brasil.

Em suas redes sociais, o levantador defendeu que as histórias olímpicas "não devem nos emocionar apenas de quatro em quatro anos", e apontou o esporte como algo "fundamental" para a sociedade.

"Após mais uma edição dos Jogos Olímpicos, gostaria de escrever sobre como podemos entender a importância desse momento. Realmente foi incrível ver o quanto os brasileiros torceram, sofreram e se emocionaram com as belas histórias que essa Olimpíada contou. Desde a menina Rayssa, passando pelo monstro Italo Ferreira, pela incrível Rebeca Andrade e muitos outros que venceram medalhas, e também aos que não conseguiram mas demonstraram toda sua dedicação e esforço", iniciou Bruninho em seu Instagram.

O levantador apontou o esporte como algo "transformador", e pediu a chances das crianças "sonharem em um dia serem Rayssas, Rebecas e Thiagos".

"Os valores que enxergamos em muitas dessas histórias não devem nos emocionar apenas de quatro em quatro anos. Essa ferramenta chamada esporte pode e deve ser tratada como algo fundamental na nossa sociedade. E não digo somente de apoio aos atletas olímpicos. Digo que devemos ter nas escolas, nas comunidades, com as crianças, o incentivo do esporte no dia a dia. Pensando um dia em termos outras histórias lindas contadas em Olimpíadas, ou então cidadãos, que com os valores transmitidos pelo esporte, se transformarão em grandes campeões da vida. O esporte transforma e inspira... Não vamos deixar essa oportunidade passar. Vamos dar possibilidades aos nossos jovens e crianças de sonharem em um dia serem Rayssas, Rebecas, Thiagos. O esporte transforma", completou o jogador, que terminou na quarta colocação nos Jogos de Tóquio.