Topo

Bronze no Japão, Luisa alcança melhor ranking na carreira após vice nos EUA

Tenistas Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski com o técnico indiano Sanjay Singh - Divulgação
Tenistas Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski com o técnico indiano Sanjay Singh Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/08/2021 19h03

Medalha de bronze em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luisa Stefani teve comemoração nesta segunda-feira (9). Além de festejar os 24 anos de idade, a tenista paulistana alcançou seu melhor ranking na carreira, com o 22º lugar nas duplas.

A tenista subiu um posto na WTA após o vice-campeonato no WTA 500 de San Jose, na Califórnia, em sua estreia com a canadense Gabriela Dabrowski, atual 15ª do mundo.

"Muito grata por dar mais uma volta ao redor do sol. Um dos anos (e talvez o mês) mais intensos de minha vida. Cada vez mais claro para mim que a gente sempre tem algo a comemorar. Basta lembrar, agradecer, buscar o lado bom das coisas e compartilhar os momentos especiais junto das pessoas que estão conosco nesta jornada", disse Luisa.

A tenista já embarcou para Montreal, no Canadá, disputa o WTA 1000. Ela e Dabrowski enfrentam na estreia a dupla da tcheca Renata Voracova e da alemã Julia Wachaczyk, ainda sem data confirmada.

Será o segundo evento na América do Norte da paulistana e da canadense, que depois jogam o WTA 1000 de Cincinnati (EUA), a partir do dia 16, e o US Open, em Nova York, com início no dia 30.