Topo

Thiago Silva brinca com Dani Alves após ouro olímpico: 'Falta mais um'

Daniel Alves comemora com Thiago Silva após segundo gol do Brasil - Juan MABROMATA/AFP
Daniel Alves comemora com Thiago Silva após segundo gol do Brasil Imagem: Juan MABROMATA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 06h56

Thiago Silva parabenizou Daniel Alves pela conquista do ouro olímpico em Tóquio. Em seu perfil no Instagram, o zagueiro do Chelsea reforçou o orgulho pelo parceiro de seleção brasileira e enfatizou que falta um título para seu cartel.

"Orgulho demais de você, irmão. Vamos que falta mais um título para você", disse Thiago, fazendo uma possível menção a Copa do Mundo, troféu que o lateral ainda não levantou.

Com a conquista, o lateral direito chegou ao 42º título de sua carreira no futebol. Só pela seleção brasileira foi a quinta conquista.

Em entrevista coletiva dada durante as Olimpíadas, Dani já deixou claro que sonha em aumentar sua lista de títulos, principalmente com a seleção. Sua expectativa é de fazer parte da Copa do Mundo de 2022, quando estará com 39 anos.

"O objetivo sempre foi muito bem claro, inclusive antes das Olimpíadas. É estar no Mundial de 2022. Esse sonho não mudou, só melhorou pelo fato de que estou tendo a oportunidade de estar aqui representando a seleção brasileira, mesmo sendo de idade diferente do que eu estava acostumado", disse ele, em entrevista coletiva há dois dias.