Topo

Sérvia vence Coreia e conquista o bronze no vôlei feminino

Jogadoras da Sérvia comemoram ponto sobre a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio - YURI CORTEZ / AFP
Jogadoras da Sérvia comemoram ponto sobre a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: YURI CORTEZ / AFP

Beatriz Cesarini e Felipe Pereira

Do UOL, em Tóquio

07/08/2021 22h23

A Sérvia está novamente no pódio do vôlei feminino. Prata na Rio 2016, a seleção sérvia venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/15 e conquistou o bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

Após início disputado na noite deste sábado, do Brasil, a Sérvia contou com a inspirada Tijana Boskovic para subir ao pódio olímpico de forma consecutiva. A oposta marcou 33 pontos na partida.

Mais tarde, o Brasil encara os Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro. O jogo será na madrugada deste domingo, às 1h30 (de Brasília).

O jogo

O primeiro set começou com domínio coreano, que abriu 13 a 10 para cima das sérvias. Após pedido de tempo, a Sérvia encaixou cinco pontos consecutivos, e virou a parcial para 15 a 13. As coreanas até chegaram ao empate, mas após alguns pontos trocados, as sérvias abriram nova vantagem na reta final, e fecharam o set em 25 a 18.

O segundo set começou mais tranquilo para a Sérvia, que não deu chances para as coreanas, e ainda contou com uma inspirada Tijana Boskovic. As europeias chegaram a abrir sete pontos de vantagem (13 a 6) na parcial, e encaminharam a vitória por 25 a 15

Precisando da vitória, as coreanas saíram na frente do terceiro set, chegando a abrir dois pontos de vantagem. A reação, contudo, durou pouco, e a Sérvia assumiu a ponta após boa passagem de Boskovic pelo saque. Uma vez na liderança, as sérvias administraram a vantagem para fechar o último set em 25 a 15.