Topo

Noruega vence a Rússia e garante ouro no vôlei de praia masculino

Sandlie Sorum tenta o passe sob os olhares de Mol Anders durante a final do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio - Angela Weiss/AFP
Sandlie Sorum tenta o passe sob os olhares de Mol Anders durante a final do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Angela Weiss/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 00h28

A Noruega conquistou sua terceira medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (6), Anders Mol e Christian Sorum venceram os russos Vlacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy na final do vôlei de praia masculino e garantiram o título dos Jogos.

O jogo durou cerca de 40 minutos no Shiokaze Park. Com parciais de 21/17 e 21/18, os noruegueses não tiveram muita dificuldade para bater os atuais campeões mundiais.

Tanto no primeiro quanto no segundo set, Anders e Christian foram dominantes e não deram espaço para que os adversários conseguissem imprimir seu estilo de jogo.

O pódio fechou com Noruega, Rússia e Catar. Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla formada Cherif Younousse e Ahmed Tijan bateu equipe da Letônia, representada por Martin Plavins e Edgar Tocs, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18).

Já o Brasil passou em branco na modalidade pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos. O vôlei de praia já foi responsável por 13 medalhas para os brasileiros na competição.