Topo

Timbalada, Sailor Moon e Aladin: veja a 'playlist' na ginástica rítimica

Equipe de ginástica rítmica do Uzbequistão conquista brasileiros por se inspirar de Sailon Moon - REUTERS/Mike Blake
Equipe de ginástica rítmica do Uzbequistão conquista brasileiros por se inspirar de Sailon Moon Imagem: REUTERS/Mike Blake

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 23h03

As apresentações da ginástica rítmica animaram a internet na noite desta sexta-feira com uma trilha sonora que foi de Bon Jovi a Timbalada. Os países nem sempre escolhem as músicas mais clássicas para suas performances e alguns preferem ousar com hits mais modernos e que conquistam os espectadores mais jovens.

A apresentação do Uzbequistão no classificatório da ginástica rítmica agitou os brasileiros. Isso porque a equipe utilizou músicas do mangá Sailor Moon e da banda brasileira Timbalada na apresentação de bola. As cinco ginastas também usaram um traje inspirado na personagem principal do mangá. A apresentação rendeu 42.100 pontos para o Uzbequistão, e conquistou os brasileiros.

Os torcedores já "deram" a medalha de ouro para a equipe do Uzbequistão pela escolha tanto da roupa quanto das músicas. A seleção, porém, precisa ficar entre as oito primeiras para disputar a final.

Além da música brasileira, outra escolha que foi muito elogiada foi a do Egito, que se apresentou ao som de Friend Like Me, do filme Alladin. A combinação com o figurino inspirado em Jasmin, personagem da animação da Disney, conquistou ainda mais o público.

Outras músicas que chamaram a atenção foram It's My Life, de Bon Jovi, na apresentação dos EUA e Hit The Road Jack, de Ray Charles.