Topo

Ieda não disputa ultima prova e encerra participação no pentatlo em último

Maria Ieda Guimarães, do pentatlo moderno feminino - Jonne Roriz/COB
Maria Ieda Guimarães, do pentatlo moderno feminino Imagem: Jonne Roriz/COB

Colaboração para o UOL, de São Paulo

06/08/2021 08h19

A brasileira Ieda Guimarães não participou da laser run, prova combinada que encerra a disputa do pentatlo moderno. Ela vinha de uma queda durante a disputa do hipismo. Sem pontuar nas duas últimas provas, Ieda deixa Tóquio com a 36ª colocação na modalidade.

Ieda não fez uma boa participação no pentatlo desde a primeira prova, da natação, quando ficou com o 36º melhor tempo. Na segunda prova, a esgrima, ela conseguiu melhorar sua pontuação e subir para 31º. A esgrima ainda teve uma rodada extra em que a brasileira não conseguiu melhorar a pontuação.

Na equitação, terceira prova do pentatlo, ela sofreu uma queda feia e acabou eliminada. Pelas regras da competição, ela poderia disputar a laser run desde que não estivesse lesionada. Não foram divulgadas informações de que tenha sido esse o motivo da ausência de Ieda na última prova.

A brasileira de apenas 20 anos fechou a sua participação em Olimpíadas com apenas 430 pontos, A medalha de ouro no pentatlo moderno foi para a britânica Kate French.