Topo

Hipismo: Brasileiros se classificam para a final dos saltos por equipes

Brasileiro Marlon Zanotelli em ação na etapa de hoje do hipismo nas Olimpíadas - Alkis Konstantinidis/Reuters
Brasileiro Marlon Zanotelli em ação na etapa de hoje do hipismo nas Olimpíadas Imagem: Alkis Konstantinidis/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 09h44

Na classificatória do hipismo saltos por equipes nas Olimpíadas de Tóquio, realizada nesta sexta-feira (6), os brasileiros Marlon Zanotelli, montando Edgar M, Pedro Veniss, montando Quabri De La Isle, e Rodrigo Pessoa, montando Carlito's Way 6, entraram no picadeiro na manhã e terminaram a prova na 8ª colocação.

Com esse resultado, a equipe brasileira se classificou para a final na modalidade, que será realizada amanhã, penúltimo dia dos Jogos, a partir das 7 horas (de Brasília).

Marlon Zanotelli foi o primeiro a entrar em ação. Ele não recebeu nenhuma penalidade e completou o percurso em 81s37. Alguns cavaleiros depois, Pedro Veniss fez sua volta. Ele foi penalizado em cinco pontos e fez o percurso em 82s96.

O último a fazer a prova foi o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, que retornou à equipe brasileira após a ausência nos Jogos do Rio, em 2016 — na ocasião, ele não aceitou a posição de reserva na equipe de saltos e decidiu pedir dispensa. Com muitas dificuldades para controlar a montaria, ele foi penalizado em 20 pontos e completou o percurso em 96s48.

Vale lembrar que a equipe brasileira foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 na modalidade.

As equipes que completaram o circuito nas primeiras colocações foram Suécia (1) - com zero pontos, e Bélgica e Alemanha (2) - empatados com 4 pontos.