Topo

Brasil x Espanha: onde assistir à final do futebol masculino nas Olimpíadas

Richarlison durante partida da seleção brasileira nas Olimpíadas contra a Alemanha - Ian MacNicol/Getty Images
Richarlison durante partida da seleção brasileira nas Olimpíadas contra a Alemanha Imagem: Ian MacNicol/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 08h00

O Brasil enfrenta a Espanha amanhã (07), em Yokohama, em partida que vale a medalha de ouro no futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. O jogo Brasil x Espanha acontece às 8h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada por BandSports e SporTV e pelo serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Após conquistar duas vitórias, um empate e somar sete pontos, a seleção brasileira fechou a fase de grupo na primeira posição do Grupo D. Nas quartas de final superou o Egito por 1 a 0 e na semi passou pelo México nas penalidades após empate em 0 a 0.

A seleção espanhola venceu um jogo e empatou outros dois para avançar ao mata-mata na primeira posição do Grupo C. Goleou a Costa do Marfim por 5 a 2 nas quartas e venceu o Japão por 1 a 0 na semifinal.

Campeão na Rio-2016, o Brasil, que já soma um ouro, três pratas e dois bronzes no futebol masculino em toda a história dos Jogos Olímpicos, agora busca a segunda medalha dourada. A Espanha é dona de um ouro, em 1992, e de duas pratas, e também vai em busca da segunda conquista.

Brasil x Espanha - Olimpíadas de Tóquio 2020

Local: Estádio de Saitama, em Saitama (Japão)
Data e horário: (07/08), às 8h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo, BandSports, SporTV e Globoplay.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, a partida entre Brasil e Espanha será no dia 07/08, e não em 31/07. A informação foi corrigida.