Topo

Brasil garante 20 medalhas em Tóquio e bate recorde nos Jogos Olímpicos

Jogadoras do Brasil comemoram a vitória sobre o Comitê Olímpico Russo no vôlei feminino - Julio César Guimarães/COB
Jogadoras do Brasil comemoram a vitória sobre o Comitê Olímpico Russo no vôlei feminino Imagem: Julio César Guimarães/COB

06/08/2021 10h49

O Brasil quebrou nesta sexta-feira (6) o recorde de medalhas do país em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Com a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei na semifinal contra a Coreia do Sul, a delegação garantiu 20 pódios em Tóquio, superando os 19 da Rio-2016.

Até o momento, o Time Brasil soma 16 medalhas no quadro geral, com quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. No entanto, outros quatro pódios já estão garantidos, com a presença do país nas finais do vôlei feminino, futebol masculino e no boxe, com Beatriz Ferreira e Hebert Conceição. As disputas serão entre este sábado e domingo.

Além das 20 garantidas, ainda há a possibilidade de medalhas na canoagem com Isaquias Queiroz no C1 1.000m (disputa do ouro na noite desta sexta-feira) e no hipismo por equipes no salto, em que o Brasil classificou-se para a final, que acontecerá às 7h (de Brasília) deste sábado. O vôlei masculino também disputa medalha: joga contra a Argentina neste sábado, 1h30 (de Brasília), valendo o bronze.

Na Rio-2016, o Brasil conquistou 19 medalhas, com sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.