Topo

Bernardinho revela que já foi convidado para dirigir seleção da Coreia

Kim Yeon-Koung em ação contra o Brasil; coreana sondou Bernardinho sobre ida para equipe asiática - VALENTYN OGIRENKO/REUTERS
Kim Yeon-Koung em ação contra o Brasil; coreana sondou Bernardinho sobre ida para equipe asiática Imagem: VALENTYN OGIRENKO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 19h23

O próximo destino de Bernardo Rezende é a seleção masculina da França, mas hoje, durante o programa 'Ohayo', do SporTV, ele revelou que por muito pouco não integrou a comissão técnica da Coreia do Sul, eliminada pela seleção brasileira feminina nas semifinais das Olimpíadas.

Bernardinho foi indicado pela atleta Kim Yeon-Koung, que trabalhou com o técnico, e é próxima das atletas brasileiras. A jogadora é o principal nome da equipe coreana, comandada por Stefano Lavarini.

"Lá atrás ela me ligou, e o Lavarini foi para lá. Ela queria que eu fosse dirigir a seleção coreana nesses últimos dois anos, final de ciclo olímpico. Pela simpatia dela, eu cheguei a pensar por ela, tenho tanta admiração", contou.

Em Londres-2012, a Coreia do Sul também chegou às semifinais dos Jogos, e terminou na quarta colocação. A melhor campanha em Jogos Olímpicos foi em 1976, quando terminou a competição com o bronze.