Topo

Tóquio-2020: Dia 14 tem Isaquias e decisão no vôlei; saiba onde assistir

Brasil eliminou o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final com ótima atuação de Rosamaria (à esq.) - Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Brasil eliminou o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final com ótima atuação de Rosamaria (à esq.) Imagem: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 12h00

O 14º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio tem jogo imperdível da seleção brasileira no vôlei feminino e também uma fase classificatória para Isaquias Queiroz. Abaixo o UOL Esporte lista as principais atrações entre a noite desta quinta (5) e a manhã desta sexta-feira (6). Veja todos os detalhes no Programe-se e acompanhe tudo das Olimpíadas no Tóquio-2020 Agora, o serviço minuto a minuto do UOL.

50 km na marcha atlética

O dia olímpico começa cedo em Tóquio, pois já às 17h30 (de Brasília) desta quinta começa a disputa por medalha na marcha atlética masculina. São 50 quilômetros em uma prova de mais de 3h30, e o recordista mundial Yohann Diniz (FRA) compete aos 43 anos. Ele já foi campeão mundial, mas não tem medalha olímpica porque passou mal durante a prova na Rio-2016.

Onde assistir: SporTV 3

Isaquias Queiroz na busca por medalha

Isaquias Queiroz (Reprodução) - Divulgação - Divulgação
Fora do pódio nas duplas (C2 1.000m), Isaquias tem na C1 1.000m a última chance de medalhar em Tóquio
Imagem: Divulgação

Maior medalhista brasileiro em uma única edição de Olimpíada (três na Rio-2016), Isaquias Queiroz disputa a classificatória da C1 1.000m às 21h52 desta quinta (5). Minutos depois é a vez de Jacky Godmann, na mesma categoria. Eles têm chances de avançar direto às semifinais, mas se precisarem remar nas quartas, voltam para a água entre 23h35 e 23h50.

Onde assistir: Globo (quartas de final), SporTV e Bandsports

Jogaço na semifinal do vôlei

Estados Unidos e Sérvia se encontram na semifinal do vôlei feminino à 1h da manhã desta sexta (6). Quem avançar disputa o ouro contra Brasil ou Coreia do Sul, que jogam a outra semifinal.

Onde assistir: SporTV e Bandsports

Érica Sena tenta o pódio na marcha atlética

Quarta colocada no ranking mundial, a brasileira Érica Sena está há muito tempo entre as oito melhores do mundo na modalidade. Não é uma das favoritas na final que começa às 4h30 desta sexta (6), mas tem condições de surpreender e chegar ao pódio.

Onde assistir: SporTV 2

Manhã de finais no atletismo

O antepenúltimo dia de atletismo e de Olimpíada tem nada menos do que seis finais na manhã desta sexta (6). Começa com o arremesso de martelo feminino, às 8h50, e em seguida estão marcados os 5.000m masculino (9h) e os 400m feminino (9h35). A partir daí, a final dos 1.500m feminino começa às 9h50, depois tem os 4x100m feminino (10h30) e os 4x100m masculino (10h50).

Onde assistir: SporTV

EUA em busca do sétimo ouro seguido

Sue Bird e Diana Taurasi comemoram vitória da seleção dos EUA no basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Ned Dishman/NBAE via Getty Images - Ned Dishman/NBAE via Getty Images
Sue Bird e Diana Taurasi podem se tornar pentacampeãs olímpicas pelos EUA
Imagem: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

Após eliminar a Austrália, os Estados Unidos se tornaram ainda mais favoritos no basquete feminino da Tóquio-2020. O adversário na semifinal é a Sérvia, bronze no último Mundial, e o jogo começa à 1h40 desta sexta (6). O finalista pega Japão ou França na decisão do ouro.

Onde assistir: SporTV 3

Clássico na final do hóquei

Holanda e Argentina disputam o ouro do hóquei sobre a grama feminino às 7h desta sexta (6). As duas seleções estavam entre as favoritas e agora têm uma espécie de clássico: a última final olímpica sem ao menos um dos dois países foi em Atlanta-1996. Em Londres-2012 as holandesas levaram a melhor na decisão, de modo que as argentinas podem dar o troco em Tóquio.

Onde assistir: Globoplay

México e Japão disputam o bronze no futebol

Eliminadas respectivamente por Brasil e Espanha, as seleções do México e do Japão disputam a medalha de bronze no futebol masculino a partir das 6h desta sexta (6), no estádio de Saitama. Os dois países buscam seu segundo pódio olímpico no futebol masculino: o Japão foi bronze na Cidade do México-1968, e mais recentemente o México foi ouro em Londres-2012.

Onde assistir: SporTV 3

Vale o ouro no futebol feminino

Seleção da Suécia comemora classificação para a final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images - Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images
Suécia venceu o Canadá na Copa de 2019, agora as seleções se reencontram em final
Imagem: Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images

Suécia e Canadá definem as campeãs olímpicas do futebol feminino a partir das 9h desta sexta (6). As suecas são favoritas, inclusive venceram as canadenses quando se encontraram na última Copa do Mundo, mas cada jogo é uma história.

Onde assistir: SporTV 3

Brasil pode chegar à final no vôlei

Depois de eliminar as russas, a seleção feminina de vôlei agora disputa a semifinal contra a Coreia do Sul, a partir das 9h desta sexta (6). Quem perder briga pelo bronze, e quem vencer conquista o direito de disputar o ouro da Tóquio-2020.

Onde assistir: SporTV 2

Final no vôlei de praia

As duplas do Brasil não chegaram, mas a disputa por medalha no vôlei de praia feminino promete ser em alto nível. Brigam pelo terceiro lugar Graudina/Kravcenoka (Letônia) e Verge-Depre./Heidrich (Suíça), às 22h desta quinta (5); enquanto Artacho Del Solar/Clancy (Austrália) e April/Alix (EUA) disputam o ouro a partir das 23h30.

Onde assistir: SporTV 4 (bronze) e SporTV 2 (final)