PUBLICIDADE
Topo

Temor do calor japonês muda horário da final do futebol feminino

Seleção da Suécia comemora classificação para a final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images
Seleção da Suécia comemora classificação para a final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Ayman Aref/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 07h52

A disputa pelo ouro do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio mudou de horário e lugar. Por conta do forte calor que faz no Japão, as finalistas Canadá e Suécia solicitaram a alteração e foram atendidas.

Inicialmente, o jogo seria na sexta-feira (6), às 11h do Japão, no Estádio Olímpico de Tóquio. Com a mudança, a partida ficou marcada para o mesmo dia, mas às 21h locais (9h de Brasília), no Estádio de Yokohama.

Segundo alguns levantamentos meteorológicos, as temperaturas na capital japonesa devem atingir o pico ao meio-dia e chegar aos 32 graus.

O Canadá soma dois bronzes em sua história no futebol feminino em Jogos Olímpicos. Já a Suécia conquistou uma prata na competição. Assim, Tóquio-2020 terá uma campeã olímpica inédita no futebol feminino.