Topo

México x Japão: onde assistir à disputa pelo bronze no futebol masculino

Vega, do México, comemora gol sobre a França, na estreia no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Dan Mullan/Getty Images
Vega, do México, comemora gol sobre a França, na estreia no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 08h00

O México enfrenta o Japão amanhã (06), em Saitama, em partida que vale a medalha de bronze no futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. O jogo México x Japão acontece às 6h00 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV fechada pelo SporTV e pelo serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

A seleção mexicana passou pela fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, com seis pontos conquistados, terminando na segunda posição do Grupo A. Nas quartas de final goleou a Coreia do Sul por 6 a 3 e na semi ficou pelo caminho após empatar em 0 a 0 com o Brasil e perder a vaga da decisão nos pênaltis.

Os japoneses foram os líderes do Grupo A. Se os mexicanos conheceram a única derrota nos Jogos Olímpicos ainda na fase de grupos, a responsável foi a seleção japonesa, que avançou na liderança após vencer os três jogos. Nas quartas superou a Nova Zelândia nos pênaltis após empate em 0 a 0, mas na semifinal caiu para a Espanha após ser derrota por 1 a 0.

O México é dono de uma única medalha em Olimpíadas no futebol masculino, quando venceu o Brasil por 2 a 1 em 2012 e ficou com o ouro. O Japão também conquistou apenas uma medalha, essa de bronze em 1968.

Coreia do Sul x México - Olimpíadas de Tóquio 2020

Local: Estádio de Saitama, em Saitama (Japão)
Data e horário: Sexta-feira (06/08), às 6h00 (de Brasília)
Transmissão: SporTV4 e Globoplay.