Topo

Atrapalhou? Atletas dizem que estátua de lutador de sumô assusta os cavalos

O "lutador" que tem assustado os cavalos em Tóquio - Julian Finney/Getty Images
O 'lutador' que tem assustado os cavalos em Tóquio Imagem: Julian Finney/Getty Images

Colaboração para o UOL

05/08/2021 11h18

É comum ouvirmos atletas classificando os percursos das provas do hipismo como desafiadores. Porém, nas Olimpíadas de Tóquio, a reclamação é por ele também ser "assustador".

Tudo por conta de um dos objetos de cenografia, um lutador de sumô que ficou ao lado do obstáculo número 10 na disputa de terça-feira, que teria assustado muitos cavalos.

"Ao dar a volta, a primeira coisa que você vê é (o traseiro de) um cara gordo. Vi que uns quatro ou cinco cavalos se assustaram com isso", disse o cavaleiro britânico Harry Charles em entrevista à AP.

O israelense Teddy Vlock, que conseguiu passar pelo obstáculo sem cometer falta, foi outro que reclamou da decoração com o lutador.

"É muito realista. Parece uma pessoa e é meio que assustador. Você sabe, cavalos não querem ver uma pessoa, o algo que pareça alguém, perto de um obstáculo, olhando para eles como se estivessem prontos para atacar", disse.

O também britânico Scott Brash, assim como o suíço Martin Fuchs, apontaram que as cerejeiras posicionadas do outro lado do obstáculo fosse o principal problema, mas minimizou o problema.

"Sendo sincero, é algo que se espera de Jogos Olímpicos. Sabemos que será todo decorado. É bonito, sabe? É fantástico, é isso que o que faz o campeonato. Se fossem obstáculos simples seria como uma semana qualquer", disse Brash.