Topo

"Agora é entrar com faca nos dentes pelo bronze", diz Bruninho após derrota

Beatriz Cesarini

Do UOL, em Tóquio

05/08/2021 04h09

Após a derrota contra a Rússia por 2 sets a 1 na semifinal das Olimpíadas de Tóquio, Bruninho disse que a equipe tem que se recuperar para levantar o astral na disputa pela medalha de bronze. O capitão da seleção brasileira de vôlei ainda analisou a atuação do time na madrugada desta quinta-feira (4).

"É uma luta agora. Assim, por mais difícil que seja, a gente tem que apagar isso, o bronze pra gente conta muito, a gente cara a gente sabe o quanto a gente merece, o quanto a gente trabalha, o quanto a gente se dedica. Então, é entrar com a faca nos dentes pra esse bronze como se fosse o ouro. É isso, não tem tempo pra lamentar, entender que tem o mérito dos adversários também e agora apagar isso aí e ir pra frente", disse Bruninho.

Ao analisar o jogo, Bruninho declarou que o Brasil conseguiu criar boas oportunidades, mas não conseguiu superar o crescimento da Rússia durante a partida, principalmente após o terceiro set, em que os brasileiros chegaram a ficar cinco pontos à frente, mas levaram a virada.

"É difícil fazer uma análise fria neste momento. Eu acho que isso a gente criou a oportunidade. Tava jogando muito bem aquele set, eles fizeram algumas coisas boas também, tocaram esse bloqueio e defenderam, tiveram os méritos deles também, acho que a gente naquele final não conseguiu aproveita. Finalizar o ponto, difícil agora fazer uma análise se a minha escolha foi errada, eu busquei. As nossas seguranças o levantador foi o Leal, o cara tava rodando tudo. Uma bola deu azar, levantei com uma mão, o cara chegou na última hora bloqueou ele, depois ele atacou a bola pra fora, mas que é difícil acontecer com ele, o cara defendeu a bola sem bloqueio do Wallace", pontuou.

"O líbero deles, então, estava muito bem. Tem um pouco de mérito os caras também, não dá pra gente colocar tudo na nas nossas costas e é claro que isso de certa maneira influencia pra depois, mas mesmo assim acho que a equipe no quarto set foi valente, lutou, faltou alguma coisa. Acho que o nosso saque não entrou tão bem no quarto set, isso acabou atrapalhando um pouco também, e como tava entrando nos outros sets e e eles foram mais felizes e ganharam", completou.