Topo

Brasil fica na 5ª posição na bateria e não vai à final do revezamento 4x100

Bruna Farias, Ana Claudia Lemos, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos no revezamento 4x 100m nas Olimpíadas de Tóquio - REUTERS/Lucy Nicholson
Bruna Farias, Ana Claudia Lemos, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos no revezamento 4x 100m nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 22h20

A equipe brasileira de revezamento 4x100 formada por Bruna Farias, Ana Claudia Lemos, Vitória Cristina Rosa e Rosângela Santos ficou na 5ª posição na segunda bateira, com o tempo de 43s15, e não se classificou para a final. Apesar de não chegar na final, elas conseguiram a melhor marca da equipe em todo o ano.

A abertura da corrida por Bruna não foi forte, e o Brasil acabou ficando atrás pelo resto da disputa. Ana Claudia não conseguiu recuperar e ainda ocorreu um atraso na passagem do bastão para Vitória.

A terceira brasileira ainda conseguiu impor um ritmo mais forte e na passagem para Rosângela Santos mas mesmo assim não foi possível alcançar as primeiras colocadas.

Após a semifinal, as brasileiras afirmaram que "deixaram na pista" tudo o que podiam e fizeram um balanço positivo da participação na prova, mesmo sem conseguir avançar às finais.

"Nós nos dedicamos, nós fizemos o melhor, demos nosso melhor na pista. Infelizmente o resultado não foi o que a gente queria, não foi o que o Brasil queria", disse Rosângela Santos, que disse que a falta de ritmo competitivo prejudicou a equipe.

"Infelizmente com pandemia não foi possível [competir], então a gente teve que treinar, treinar e treinar. Acaba que perde o feeling, a gente perde o feeling de prova, aquele gás que a gente tem que dar um pouco mais. Treinando sozinho é diferente", argumentou.

Com a eliminação, as brasileiras agora buscam se preparar mais e já visam os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

"A gente agradece todo mundo pela confiança e pelo investimento, e que não pare. A gente precisa muito de você para continuar essa caminhada e vamos pra Paris", concluiu Rosangela.

A final do revezamento 4x100 feminino será formada pelas equipes da Holanda, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suíça, Jamaica e China.