Topo

Rebeca Andrade comemora escolha como porta-bandeira: 'Super honrada'

Rebeca Andrade e suas duas medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: ouro no salto e prata no individual geral - Laurence Griffiths/Getty Images
Rebeca Andrade e suas duas medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: ouro no salto e prata no individual geral Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL

04/08/2021 15h30

Medalhista olímpica, Rebeca Andrade respondeu algumas perguntas de seus seguidores em seu Instagram nesta quarta-feira (4). A ginasta brasileira comentou sobre sua vida pessoal e seus dias nas Olimpíadas.

"Tiveram dois pontos: as medalhas, lógico. E a alegria das pessoas... Eles se abraçando e chorando, sentindo todo aquele momento, sabendo de tudo o que eu passei, sabendo que deu tudo certo", disse Rebeca ao ser questionada sobre os momentos mais marcantes para ela nos Jogos de Tóquio.

A atleta brasileira também comemorou a escolha de seu nome para ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas 2020: "Fiquei super honrada", disse antes de soltar um gritinho animado.

A campeã do salto afirmou estar muito feliz com todo o carinho que tem recebido e agradeceu aos fãs brasileiros.

"Eu estou muito feliz e grata, e gostaria de agradecer a todos vocês pela torcida, pelas orações... Eu juro que eu senti toda essa energia lá, foi incrível", disse a atleta.

"Não sou perfeita, até porque ninguém é. Mas espero fazer a diferença, inspirar e ser uma luz no fim do túnel, assim como as pessoas que eu admiro são para mim", continuou.

Rebeca afirmou também ser muito tímida e, por isso, ter problemas para chegar em outros atletas: "É muito difícil eu 'tietar' alguém, porque eu tenho vergonha... Tenho vergonha de chegar na pessoa e pedir uma foto... Mas quando é alguém que eu quero muito, ou eu falo para alguém pedir para mim, ou eu vou na coragem mesmo e peço".

Em sua carreira, a ginasta passou por três grandes cirurgias, uma delas, inclusive, a deixou afastada dos treinos por oito meses. Sobre isso, ela contou que teve alguns receios antes de voltar a treinar. "Não digo medo, porque é uma palavra muito forte, mas tive algumas inseguranças com alguns exercícios, o que é muito normal".

Rebeca comentou, ainda, sobre algumas curiosidades de sua vida. A paulista revelou que pizza é sua comida favorita, que gosta de andar de avião e que está solteira no momento. Além de outros já conhecidos por alguns, como: religião (evangélica), altura (1,55), aniversário (08/05), idade (22), e o fato de ser a quinta entre oito filhos.