Topo

Jornal brinca com nome de atleta após derrota: "Karalis grego não sobe"

Emmanouil Karalis, atleta da Grécia que disputou o salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Valery Sharifulin\TASS via Getty Images
Emmanouil Karalis, atleta da Grécia que disputou o salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Valery Sharifulin\TASS via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 11h31

Na manhã de hoje, o jornal "Meia hora" publicou uma capa de jornal que chamou atenção pela forma cômica que apresentou os fatos. Ontem no atletismo, a competição acirrada no salto com vara terminou com brasileiro no pódio. Thiago Braz superou o adversário grego e ficou em terceiro, conquistando a medalha de bronze. Karalis, o nome do atleta da Grécia repercutiu na internet, que não deixou passar em branco, e jornal aproveitou.

"Karalis grego não sobe e brasileiro mostra quem é bom de vara", aparece na manchete do jornal.

capa - Reprodução/Site Meia Hora - Reprodução/Site Meia Hora
Capa do jornal "Meia hora"
Imagem: Reprodução/Site Meia Hora

Abaixo do título, o jornal continuou irreverente: "Campeão da Rio 2016, Thiago Braz prova que 7cm no sarrafo é documento e tira rival da Grécia do pódio".

A disputa do pódio terminou com o sueco Armand Duplantis conquistando a medalha de ouro, Chris Nilsen dos Estados Unidos com a prata, e o bronze com nosso brasileiro que foi campeão nas Olimpíadas de 2016. Karalis ficou em quarto e não conseguiu alcançar a marca de Thiago de 5.87 metros.