Topo

Empolgado, Galvão crê em recorde de medalhas de ouro para o Brasil

Galvão Bueno durante participação no Ohayo, do SporTV - Reprodução
Galvão Bueno durante participação no Ohayo, do SporTV Imagem: Reprodução

Do UOL, em Sâo Paulo

04/08/2021 19h55

"O caminho é bom", diz Galvão Bueno sobre a campanha dos brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Para o narrador do Grupo Globo, as chances do país superar a marca de sete medalhas de ouro conquistada na Rio-2016 são muito grandes. No 'Ohayo', do SporTV, ele analisou as modalidades caso a caso, e discordou de Guilherme Costa, responsável por calcular as chances diariamente no programa.

"Estou tentando discordar", disse, rindo. "Nós temos quatro medalhas de ouro, não é difícil superar as sete, não. Acredito piamente que vamos superar. Vou te dar cinco agora. Futebol, duas no vôlei, o Isaquias, a Bia, no boxe, e vou te dar uma sexta no skate — já estão sobrando duas".

Marcelo Barreto, que comanda a atração ao lado do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, e Guilherme, responderam Galvão, afirmando que para que as previsões se concretizassem, tudo tinha que dar certo para o Brasil, sem margem de erro. "Precisa combinar com eles", disse Costa.

"Não tem que combinar, não. O futebol tem totais possibilidades da conquista do ouro, mesmo a Espanha tendo trazido cinco jogadores titulares da Eurocopa. Foi o time que trouxe mais jogadores importantes, semifinalistas", opinou.

"O time feminino [de vôlei] do jeito que está jogando, tem totais condições, o masculino também. O Isaquias é super... Não diria que favorito, tem o alemão, mas ele tem totais possibilidades de conquistas no C1 1000. A Bia é favoritíssima. O skate pode pintar, então eu não vejo a dificuldade para fazer as oito medalhas de ouro, não. Acho que o caminho é bom", completou.

O "caminho" citado por Galvão já começa nesta madrugada, quando o vôlei masculino entra em quadra nas semifinais contra os atletas do Comitê Olímpico Russo, à 1h. Às 2h15, Bia luta pela vaga nas semifinais do boxe, assim como Hebert Conceição. Veja aqui a programação completa e onde assistir às competições da madrugada.