Topo

Djokovic se despede de Tóquio e já mira Paris-2024: 'Voltar mais forte'

Novak Djokovic na disputa do bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Reuters
Novak Djokovic na disputa do bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 16h53

Novak Djokovic usou as redes sociais na tarde de hoje para se despedir de Tóquio. O tenista número 1 do mundo encerrou a participação nesta edição dos Jogos Olímpicos sem medalha.

Na publicação, Djoko agradeceu a oportunidade de competir no Japão e prometeu voltar "ainda mais forte" para a próxima Olimpíada, em Paris.

"É um privilégio real representar a Sérvia nas Olimpíadas. Obrigado, Tóquio 2020 e todos que nos ajudaram a se unir pela magia do esporte. Sei no meu coração que dei tudo para lutar por uma medalha, e estou de olho em voltar ainda mais forte em Paris-2024", escreveu.

"Foi uma experiência incrível que nunca vou esquecer. Boa sorte a todos os atletas da Sérvia que ainda competem por medalhas", acrescentou.

Djokovic era favorito ao ouro inédito no torneio individual masculino em Tóquio. O sérvio acabou derrotado pelo alemão Alexander Zverev na semifinal e perdeu também para o espanhol Pablo Carreño Busta na decisão do bronze.

O tenista ainda desistiu de disputar o terceiro lugar nas duplas mistas — por conta de uma lesão no ombro esquerdo segundo a Federação Internacional de Tênis. Ele jogaria ao lado de Nina Stojanovic.