Topo

Após 'incendiar' jogo, Rosamaria comemora: 'Maior orgulho que posso ter'

Rosamaria durante a vitória do Brasil contra a Rússia - REUTERS/Valentyn Ogirenko
Rosamaria durante a vitória do Brasil contra a Rússia Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Colaboração para o UOL

04/08/2021 12h44

Rosamaria saiu do banco e foi uma das peças-chave na virada do Brasil sobre a Rússia, nas quartas de final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A oposto deixou claro que não conseguiu processar o fato de estar ajudando a escrever mais um capítulo da história dessa equipe tão vitoriosa.

"Fico toda arrepiada de falar porque é difícil ter a dimensão de que sou eu que estou aqui. Eu acompanhei as meninas e estava torcendo e hoje estar aqui representando o país da maneira que elas representaram e ter um resultado positivo nesse clássico mundial é o maior tipo de orgulho que posso ter", disse ela em entrevista à TV Globo após o jogo.

"Ter orgulho das minhas companheiras, do trabalho e do caminho que percorremos até chegar aqui, porque não foi fácil. Agradecer a torcida de todo mundo porque vamos precisar de muito mais energias positivas", completou.

Ao lado de Macris, Rosamaria entrou para mudar o jogo quando o Brasil perdia o segundo set por 15 a 9. Ela explicou que o tempo no banco foi bem utilizado para buscar a vitória.

"A gente recebe instrução todo o tempo, a gente treinou muito isso. Sabíamos que o time delas era muito forte no ataque e gostava muito de vir nessa mão de fora com a bloqueadora da extremidade", disse.

"Eu, olhando de fora, estava tentando observar as meninas e ver o que faltava fazer. Assim que eu entrei consegui ficar concentrada o tempo inteiro porque era um ponto importante, era um desafogo importante do ataque delas. Tentei entrar concentrada para parar elas e deu tudo certo graças a Deus", revelou a jogadora.

Agora a adversária será a Coreia, que foi vencida pelo Brasil na primeira fase por 3 sets a 0. Porém, isso não quer dizer que o time possa tirar o pé.

"A gente sempre fala que é um novo campeonato, não podemos nos basear no que aconteceu. Temos que analisar o que foi positivo, o que deu certo para gente vencer. Mas elas estão embaladas, tão felizes, no ritmo bom, melhoraram muito, cresceram. Então temos que trabalhar e focar no nosso, porque temos muito ponto para crescer, vamos continuar com essa energia e acreditar até o final, faz a diferença no nosso time. Eu tenho certeza que vamos para a semifinal dessa maneira", falou.