PUBLICIDADE
Topo

Vela: Brasileiros participam da final mas ficam sem medalha na classe Nacra

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino não foram bem na última regata da classe mista Nacra 17 - Phil Walter/Getty Images
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino não foram bem na última regata da classe mista Nacra 17 Imagem: Phil Walter/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

03/08/2021 04h43

Após a medalha de ouro conquistada por Martine Grael e Kahena Kunze nesta terça (3) nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, outra final foi disputada na baía de Enoshima. Desta vez, a medal race foi da classe Nacra 17 mista. Os brasileiros Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficaram com a 10ª colocação na regata e completaram a competição na mesma posição geral. Eles já entraram na última regata sem chances de medalha.

O ouro ficou com a dupla italiana Ruggero Tita e Caterina Banti, a prata com os britânicos John Gimson e Anna Burnet. Fecharam o pódio os alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer.

Na regata final, a vitória ficou com os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli. Completaram o top 3 da medal race: os dinamarqueses Lin Cenholt e Chris Lubeck e os norte-americanos Riley Gibbs e Anna Weis. Os três mantiveram essas posições durante toda a prova.

A luta dos brasileiros era para conseguir alcançar a nona colocação geral, mas não se saíram bem na última regata. Sempre oscilando entre a décima e a nona colocação, ficaram distantes dos americanos —que estavam em nono na classificação geral.

A melhor classificação dos brasileiros ao longo das 13 regatas do campeonato foi a segunda colocação na regata de número 7.