Topo

"Medalha nas Olimpíadas foi alívio após altos e baixos", diz Thiago Braz

Beatriz Cesarini

Do UOL, em Tóquio

03/08/2021 13h26

Após ultrapassar o sarrafo que garantiu sua medalha de bronze na tarde desta terça-feira, Thiago Braz caiu aliviado no colchão do Estádio Olímpico de Tóquio. O atleta confirmou que a sensação era exatamente essa: ele sentiu uma tranquilidade ao ver que todo o esforço valeu à pena depois de períodos instáveis desde que conquistou o ouro na Rio-2016.

"Foi um alívio. Literalmente isso, porque para mim é importante essa medalha. Acho que os anos todos que eu passei entre altos e baixos e lutar pela medalha, pela participação em Tóquio, buscar um ótimo resultado... Era muito importante, mas não só pra mim, e sim para minha família, minha esposa, meu treinador e por todas as pessoas que me acompanham", destacou Thiago.

O atleta ainda atribuiu a conquista de hoje a um amadurecimento e à rede de apoio com pessoas boas.

"Mesmo estando saltando mal, minha família e meu treinador nunca deixaram de acreditar em mim. É difícil, quando as coisas não estão indo bem, ter pessoas ao seu lado, acreditando em você. E nós sabemos disso, a gente tem esse ditado, de ver quem são nossos amigos, nossos companheiros, nossos investidores quando a gente está passando por um momento ruim. Agora sim, a gente ganhou uma medalha, estamos bem, felizes, mas desejo que outros atletas não passem por isso. Eu passei, e não é nada legal, acho que o incentivar deveria vir em primeira mão, o esporte precisa de mais incentivo, e não simplesmente cortes", concluiu.