Topo

Freguês do Thiago Braz? Brasileiros não perdoam francês após medalha

Renaud Lavillenie, atleta francês do salto com vara
Renaud Lavillenie, atleta francês do salto com vara
Sergio Moraes/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2021 11h27

Thiago Braz conquistou mais um bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio - no salto com a vara. Mas o que realmente comoveu - e uniu - o país foi a torcida CONTRA o francês Renaud Lavillenie, também conhecido como 'freguês do Thiago'.

A rivalidade entre os dois vem desde 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio. Na ocasião, o francês era o favorito ao ouro, mas sentiu a pressão da torcida brasileira no Engenhão e não conseguiu fazer seu melhor salto - ele reclamou muito das vaias depois, chamando a torcida de "merda".

Continua depois da publicidade

Como a treta é antiga, o secador brasileiro foi ligado antes mesmo que Lavillenie disputasse algo com Thiago Braz - o que acabaria acontecendo no fim da prova. TALVEZ não fosse a intenção, mas o francês se machucou no aquecimento.

Pesadelo?

reprodução - reprodução
Imagem: reprodução

Desta vez, a briga não era pelo ouro - que ficou com o sueco Armand Duplantis -, mas pelo bronze. Thiago Braz já havia saltado para 5,87m e - pelo menos de acordo com a torcida brasileira - entrou na mente de Lavillenie, que não conseguiu aumentar sua marca, dando a medalha ao brasileiro.

E a rivalidade não acabou. A torcida brasileira promete estar em peso em Paris-2024, na casa do francês, para continuar com a pressão.