Topo

Simone Biles cita superação de Rebeca e avisa: 'É apenas o começo para ela'

Ginasta norte-americana ficou com a medalha de bronze na final da trave das Olimpíadas de Tóquio - Laurence Griffiths/Getty Images
Ginasta norte-americana ficou com a medalha de bronze na final da trave das Olimpíadas de Tóquio Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 11h03

Estrela da ginástica mundial, Simone Biles encheu Rebeca Andrade de elogios em sua entrevista de despedida dos Jogos Olímpicos, realizada nesta manhã.

Após conquistar a medalha de bronze na trave, a norte-americana foi questionada sobre o desempenho da brasileira e disse que as recentes conquistas da colega de profissão (ouro no salto e prata no individual geral) são "apenas o começo".

"Eu acho que ela [Rebeca] é absolutamente incrível. [O que ela conquistou] é algo inspirador depois de tudo que passou. Sei que ela teve muitas lesões, então assistir Rebeca indo tão bem nestes Jogos Olímpicos foi muito empolgante. Acho que ela fará atuações muito boas nos próximos anos dentro das competições. É apenas o começo para ela", disse Biles.

A norte-americana ainda revelou na entrevista que não estava esperando ganhar uma medalha e elogiou as chinesas Guan Chenchen e Tang Xijing, que faturaram, respectivamente, ouro e prata na final em que ela ficou com a 3ª posição.

"Estou muito feliz, não esperava uma medalha. Só vim aqui e tentei fazer uma boa apresentação. Ter essas duas ao meu lado... acredito que elas foram absolutamente incríveis. Eu as vi treinar tanto, foram treinos duros, e definitivamente merecem o 1° e o 2° lugar".