Topo

Tóquio-2020: Dia 11 tem Simone Biles e Thiago Braz em finais; onde assistir

Thiago Braz está na final do salto com vara e tenta conquistar a segunda medalha olímpica - Ina Fassbender/AFP
Thiago Braz está na final do salto com vara e tenta conquistar a segunda medalha olímpica Imagem: Ina Fassbender/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 12h00

O 11º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio será marcado pelo retorno da norte-americana Simone Biles às finais da ginástica artística. Para os brasileiros, vale acompanhar o campeão olímpico Thiago Braz no salto com vara, além de Isaquias Queiroz e uma possível medalha na vela. O UOL Esporte lista abaixo as melhores atrações entre a noite desta segunda (2) e a manhã desta terça-feira (3). Para mais detalhes, acompanhe o Programe-se.

Classificatórias do atletismo

Os primeiros brasileiros do atletismo disputam as classificatórias do salto triplo masculino às 21h desta segunda (2), em prova tradicional marcada por Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo e Jadel Gregório. Desta vez o pódio é improvável, ainda que sejam três representantes em Tóquio: Almir Cunha e Alexsandro Melo, o "Bolt", têm condições de chegar à final; enquanto Mateus de Sá corre por fora.

Onde assistir: SporTV.

Mais Brasil no atletismo

A partir das 21h16 desta segunda (2), o Brasil tem vários representantes em outras classificatórias do atletismo. Primeiro é Thiago André que tenta vaga nas semifinais dos 1500m. Depois, Jucilene Lima e Laila Ferrer precisam de suas melhores marcas na temporada para chegar à final do lançamento de dardo. Paralelamente, Tiffani Marinho corre a qualificatória dos 400m feminino, enquanto Aldemir Junior, Jorge Vides e Lucas Vilar disputam os 200m masculino.

Onde assistir: SporTV.

Ana Patrícia e Rebecca em busca do pódio

Após a eliminação de Ágatha e Duda, a única dupla brasileira viva no vôlei de praia feminino é a de Ana Patrícia e Rebecca, que voltam à areia às 22h desta segunda (2). Elas enfrentam as suíças Verge-Depre e Heidrich nas quartas de final, e uma vitória as deixaria a um jogo do pódio.

Onde assistir: SporTV 4.

Isaquias e Jack Godmann buscam o pódio

Isaquias Queiroz e Jacky Nascimento durante as quartas de final da a canoagem velocidade - Philip FONG / AFP - Philip FONG / AFP
Jacky Godmann e Isaquias Queiroz estão cotados ao pódio da C2 1000m
Imagem: Philip FONG / AFP

Dono de três medalhas da Rio-2016, Isaquias Queiroz pode ganhar a primeira na Tóquio-2020. Ele disputa com Jack Godmann a semifinal da C2 1000m às 21h52 desta segunda (2), e os dois devem se classificar. Eles têm chances reais de pódio na final que começa às 23h53.

Onde assistir: SporTV 3.

Alison dos Santos disputa medalha

Principal esperança de medalha do Brasil no atletismo da Tóquio-2020, Alison dos Santos disputa a final dos 400m com barreiras à 0h20 desta terça (3) e tem chances reais de pódio. Ele bateu o recorde sul-americano da prova na semifinal (47,31s), mesmo tirando o pé nos últimos metros.

Onde assistir: SporTV.

Martine e Kahena podem ser bicampeãs

Martine Grael e Kahena Kunze estão a uma regata de repetir o ouro olímpico que conquistaram na Rio-2016, na classe 49er FX da vela. Tudo se decide a partir das 0h33 desta terça (3). Elas chegam à medal race empatadas na liderança com a equipe holandesa, mas ainda tem Alemanha, Espanha e Reino Unido na briga pelo pódio. Originalmente a regata seria na segunda (2), mas precisou ser adiada por falta de vento.

Onde assistir: Sem transmissão. Acompanha no Tóquio-2020 Agora, do UOL.

Seleção de vôlei pode ir às semifinais

Um dos favoritos ao ouro do vôlei masculino, o Brasil enfrenta o Japão à 1h desta terça (3), pelas quartas de final. Se der a lógica, e a seleção avançar, pega Canadá ou os russos na semifinal.

Onde assistir: SporTV 2.

Espanha desafia o Dream Team

Duas seleções cotadas ao pódio se enfrentam já nas quartas de final do basquete masculino: Estados Unidos e Espanha jogam à 1h40 desta terça (3) em um duelo com Kevin Durant, Damian Lillard, os irmãos Gasol e outras várias estrelas da NBA em quadra. Quem passar fica a uma vitória da medalha.

Onde assistir: SporTV 2

Dupla brasileira disputa medal race na vela

Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht estão na regata que decide o pódio da classe Nacra 17 da vela e se despedem da Tóquio-2020 a partir das 3h33 desta terça (3). Eles já não têm chances de medalha pois estão distantes dos líderes, mas podem subir até o nono lugar.

Onde assistir: SporTV 2

Em defesa do ouro

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Matheus Cunha contra o Egito pelas Olimpíadas - Buda Mendes/Getty Images - Buda Mendes/Getty Images
Seleção brasileira busca o bicampeonato olímpico após vencer na Rio-2016
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

A seleção brasileira chega às semifinais do futebol masculino cercada de expectativa e pega o México às 5h desta terça (3). Atual campeão olímpico, o Brasil já garante ao menos a prata da Tóquio-2020 em caso de vitória.

Onde assistir: Globo, SporTV

Mão pesada da campeã mundial

A boxeadora Beatriz Ferreira já pode garantir medalha olímpica na luta contra Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, às 5h desta terça (3). Ainda é a luta das quartas de final, mas todas que passarem às semis garantem ao menos o bronze. A brasileira é a atual campeã mundial de sua categoria, até 60 kg, e favorita ao ouro na Tóquio-2020.

Onde assistir: SporTV 4

Simone Biles e Flávia Saraiva em final

Simone Biles volta a competir na Tóquio-2020 às 5h50 desta terça (3), na final da barra fixa. A brasileira Flávia Saraiva disputa esta mesma final e tem chances de pódio. No masculino também tem a final das barras paralelas (às 5h) e a da barra fixa (às 6h39), mas sem brasileiros.

Onde assistir: SporTV 4.

Vale medalha no boxe

Wanderson Oliveira tem enorme desafio às 6h18 desta terça (3), quando enfrenta o cubano Andy Cruz nas quartas de final do boxe. Cruz é o atual bicampeão mundial da categoria até 63 kg e disputa a Tóquio-2020 com muita moral e chances de ouro. Quem vencer já garante lugar no pódio.

Onde assistir: SporTV 4

Abner Teixeira busca vaga na final

Abner Teixeira comemora vitória nas quartas de final do boxe peso pesado - Buda Mendes/Getty Images - Buda Mendes/Getty Images
Abner Teixeira já tem vaga no pódio garantida, agora busca a final de sua categoria
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Com uma medalha já garantida no boxe, Abner Teixeira desafia o atual campeão olímpico dos pesados (até 91 kg), o cubano Julio César La Cruz. Quem vencer a luta das 6h50 desta terça (3) se classifica à final e conquista pelo menos a prata.

Onde assistir: SporTV 4.

Darlan Romani tem chance de pódio

Após ficar no quarto lugar no arremesso de peso no Mundial de 2019, Darlan Romani tem chance de pódio na Tóquio-2020. Ele teve lesão, dificuldades para treinar e não conseguiu grandes marcas neste ano, mas tem condições. A classificatória começa às 7h15 desta terça (3).

Onde assistir: SporTV 2.

Três brasileiros nos 110m com barreiras

Gabriel Constantino, Rafael Pereira e Eduardo Rodrigues tentam avançar às semifinais dos 110m com barreiras masculino a partir das 7h10 desta terça (3).

Onde assistir: SporTV 2.

Thiago Braz em mais uma final

Quem viu, não esquece: Thiago Braz vencendo um francês cheio de marra, sendo campeão na Rio-2016 e batendo o recorde olímpico com o melhor resultado da carreira. Cinco anos depois, o brasileiro mais uma vez não é favorito na final, mas quem pode duvidar da medalha? A disputa por medalha começa às 7h20 desta terça (3).

Onde assistir: SporTV 2.

Espanha e Japão disputam vaga na final

Seleção mais badalada do futebol masculino na Tóquio-2020, a Espanha pega o Japão, o time da casa, às 8h desta terça (3). O classificado ganha o direito de disputar o ouro olímpico contra o vencedor de México x Brasil.

Onde assistir: SporTV.

Mais finais no atletismo

O dia do atletismo termina no Estádio Olímpico de Tóquio com duas finais femininas na manhã desta terça (3). A primeira é a dos 800m, às 9h15, e depois ainda tem a dos 200m às 9h50.

Onde assistir: SporTV 2.