Topo

Saltadora canadense agradece apoio após tirar nota zero nas Olimpíadas

Pamela Ware teve problemas na semifinal do trampolim de 3 metros e recebeu nota 0 - STEFAN WERMUTH/REUTERS
Pamela Ware teve problemas na semifinal do trampolim de 3 metros e recebeu nota 0 Imagem: STEFAN WERMUTH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 19h28

A saltadora canadense Pamela Ware, que recebeu um 0.0 de pontuação na semifinal olímpica do trampolim nas Olimpíadas de Tóquio 2020, foi às redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido após os problemas na prova.

"Primeiramente, eu só queria dizer obrigada. Eu recebi várias mensagens encorajadoras, e eu agradeço muito. Muito obrigada. Em segundo lugar, eu estou muito orgulhosa de mim mesma. É muito difícil, o que vocês veem na competição é só uma pequena parte do que realmente fazemos para chegar onde estamos, eu estava tão pronta para essa competição, mas cometi um erro, poderia acontecer com qualquer um, mas aconteceu comigo na hora errada", disse.

"Estou orgulhosa porque fiz todo o possível para chegar onde estou e sou humana, posso cometer erros", prosseguiu. "Espero que vocês se acostumem a me ter por perto porque não vou a lugar nenhum, não vou desistir. Essa competição não me define e não vou deixar que me derrote".

Ware deu um passo em falso antes do mergulho, e acabou pulando direto na água no trampolim de três metros. Após a prova, ela avaliou que se não tivesse abandonado sua estratégia e desistido das acrobacias, poderia ter se machucado. Na classificação, Ware terminou na quarta posição, mas com a nota zero, não avançou às finais.