Topo

Alison e Álvaro vencem com tranquilidade e estão nas quartas de final

Alison e Álvaro comemoram classificação nas quartas de final do vôlei de praia - ANGELA WEISS / AFP
Alison e Álvaro comemoram classificação nas quartas de final do vôlei de praia Imagem: ANGELA WEISS / AFP

Beatriz Cesarini

Do UOL, em Tóquio

02/08/2021 09h48

Alison e Álvaro derrotaram com facilidade Gaxiola e Rubio, do México, por 2 sets a 0 e estão nas quartas de final. A dupla brasileira entrou em quadra nesta manhã para disputar as oitavas de final do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio e garantiu vaga na próxima fase.

Na luta por ir à semi, eles encaram Plavins e Tocs, da Letônia, que eliminaram Bruno e Evandro. Na outra chave, o confronto será entre Ilya Leshukov e Konstantin Semenov, da Rússia, e Christian Sorum e Anders Mol, da Noruega.

O jogo

Após um começo ponto a ponto, os brasileiros, com boa atuação de Alvaro, conseguiram abrir uma ligeira vantagem no placar e souberam administrar para fechar o primeiro set sem sustos, em 21/14.

Na segunda etapa, Alison "entrou mais" no jogo e a sintonia da dupla ficou ainda mais aflorada. Aos poucos, os brasileiros foram construindo uma superioridade no marcador que parecia irreversível. Os mexicanos ainda ensaiaram uma reação, mas sem sucesso. Ao fim, 21/13 para o time verde e amarelo.

"Um jogo por vez"

Logo após a partida, a dupla brasileira celebrou a classificação às quartas e salientou que o foco está sendo mantido sempre na próxima rodada.

"Todo jogo tem essa ansiedade, a adrenalina. Tínhamos um grupo muito forte. Aprendemos com a derrota [para Lucena e Dalhausser, dos Estados Unidos], e estamos indo um jogo por vez. Cada jogo é uma final", disse Álvaro, ao SporTV.

Alison manteve o discurso e ressaltou que há alguns pontos a serem melhorados para conseguir a vaga na semi.

"É Olimpíada, 24 melhores times. Agora, os 10 melhores. Plavins é medalhista de bronze, Tocs tem um bloqueio muito agressivo, que erra pouco. Sinceramente, nem sei o que falar deles porque minha concentração estava toda aqui, mas, agora, vamos relaxar a cabeça e, principalmente, tentar manter a humildade. Erramos coisas no jogo que temos de reconhecer, e olhar para frente. É jogar um jogo por vez. Temos uma final daqui a dois dias", afirmou.