Topo

Vôlei: Jogador argentino derruba treinador para tentar salvar bola

Facundo Conte, da Argentina, derrubou o técnico Marcelo Méndez na tentativa de salvar uma bola - Reprodução/SporTV
Facundo Conte, da Argentina, derrubou o técnico Marcelo Méndez na tentativa de salvar uma bola Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 11h54

Uma cena curiosa marcou o primeiro set do jogo entre Argentina e Estados Unidos pelo Grupo B do torneio masculino de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio: em uma tentativa desesperada de salvar uma bola, Facundo Conte deslizou para fora da quadra e derrubou o técnico Marcelo Méndez.

O acidente rendeu broncas ao atleta, que ainda não conseguiu evitar o 13º ponto dos EUA no set (naquele momento, os argentinos venciam por 16 a 13). Menos mal para Conte que o ponto não fez falta para a Argentina, que venceu o set por 25 a 21, abrindo vantagem em partida decisiva para a classificação para as quartas de final da competição.

Situação do Grupo B

Os Atletas da Rússia já têm o primeiro lugar da chave garantido. Com quatro vitórias, eles somam doze pontos e levam vantagem sobre o Brasil, que também venceu quatro jogos, mas tem 10 pontos. A França, com oito pontos, é a quarta colocada do grupo, pois será superada pelo vencedor de Argentina x Estados Unidos.

Situação do Grupo A

No Grupo A, todos os jogos já foram realizados. A Polônia terminou em primeiro lugar, com 13 pontos e quatro vitórias. A Itália, que também venceu quatro partidas, somou onze pontos e ficou em segundo. O Japão, com três vitórias e oito pontos, ficou em terceiro, seguido do Canadá, que venceu dois jogos e somou sete pontos.