Topo

EUA x Canadá: onde assistir à semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas

Rose Lavelle conduz a bola na partida EUA x México pelo pré-olímpico de futebol feminino da Concacaf - Kelvin Kuo/USA TODAY Sports
Rose Lavelle conduz a bola na partida EUA x México pelo pré-olímpico de futebol feminino da Concacaf Imagem: Kelvin Kuo/USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 05h00

Os Estados Unidos enfrentam Canadá amanhã (02), em Kashima, pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. O duelo entre EUA x Canadá acontece às 5h00 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV e pela Bandsports e pelo serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

A seleção estadunidense chegou ao mata-mata da competição depois de fechar a primeira fase na segunda posição do Grupo G, com uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota. Nas quartas de final venceu a Holanda nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

As canadenses fecharam a fase de grupos com cinco pontos após uma vitória e dois empates, terminando na segunda posição do Grupo E. Nas quartas de final eliminaram o Brasil, também nas penalidades, após um 0 a 0 depois de 120 minutos.

As semifinais acontecem em jogos únicos. Quem vencer avança e, em caso de empate, as seleções disputam dois tempos de 15 minutos na prorrogação. Persistindo a igualdade, a partida é decisiva na cobrança de pênaltis. Quem avançar enfrenta as vencedoras do confronto entre Austrália e Suécia.

EUA x Canadá - Olimpíadas de Tóquio 2020

Local: Estádio Kashima, em Kashima (Japão)
Data e horário: Segunda-feira (02/07), às 5h00 (de Brasília)
Transmissão: Globo, SporTV, Bandsports e Globoplay