Topo

Austrália x Suécia: onde assistir à semifinal do futebol feminino em Tóquio

Stina Blackstenius, da Suécia, marca contra os EUA, no futebol feminino - Dan Mullan/Getty Images
Stina Blackstenius, da Suécia, marca contra os EUA, no futebol feminino Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/08/2021 08h00

A Austrália enfrenta a Suécia amanhã (02), em Yokohama, pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. O duelo entre Austrália x Suécia acontece às 8h00 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV e pela Bandsports e pelo serviço de streaming Globoplay. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

A seleção australiana chegou ao mata-mata dos Jogos Olímpicos de Tóquio após conquistar apenas quatro pontos no Grupo G, terminando na terceira posição. Mesmo assim, passara pela Grã-Bretanha e agora sonham com uma medalha.

Já a seleção sueca conquistou três vitórias em três jogos pelo mesmo Grupo G e avançou na primeira posição. Uma das favoritas ao título, a Suécia venceu por 4 a 2 o duelo entre as duas seleções na fase de grupos. Nas quartas de final, eliminou o Japão após vitória por 3 a 1.

As semifinais acontecem em jogos únicos. Quem vencer avança e, em caso de empate, as seleções disputam dois tempos de 15 minutos na prorrogação. Persistindo a igualdade, a partida é decisiva na cobrança de pênaltis. Quem avançar enfrenta as vencedoras do confronto entre EUA e Canadá.

Austrália x Suécia - Olimpíadas de Tóquio 2020

Local: Yokohama Internacional, em Yokohama (Japão)
Data e horário: Segunda-feira (02/07), às 8h00 (de Brasília)
Transmissão: Globo, SporTV, Bandsports e Globoplay