Topo

Após sorteio, Brasil enfrentará o Japão nas quartas no vôlei em Tóquio

Jogadores do Brasil celebram ponto contra a Argentina, no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Julio Cesar Guimarães / COB
Jogadores do Brasil celebram ponto contra a Argentina, no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Julio Cesar Guimarães / COB

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 13h44

Após sorteio realizado no início da tarde deste domingo (1), a seleção brasileira masculina de vôlei conheceu o seu adversário nas quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe treinada por Renan Dal Zotto enfrentará o Japão, em partida marcada para começar à 1h (horário de Brasilia) da terça-feira (3)

O regulamento da competição estabeleceu que os quatro melhores times de cada um dos dois grupos avançariam para a próxima fase, com o cruzamento direto entre o líder de uma chave com o quarto colocado da outra. Desta forma, a Polônia, primeira no Grupo A, já sabia de antemão que iria encarar a França (quarto do Grupo B) nas quartas de final. Outro duelo já definido era entre Rússia e Canadá.

Restava apenas a definição do cruzamento entre Brasil e Argentina (segundo e terceiro lugares do Grupo B, respectivamente) com Japão e Itália, do Grupo A. E o sorteio feito neste domingo colocou o Brasil diante do Japão, e a Argentina contra a Itália.

Além dos duelos das quartas de final, foi definido também todo o chaveamento até o fim da competição. Caso vença a seleção asiática, o Brasil terá pela frente quem passar do jogo entre Rússia e Canadá.