PUBLICIDADE
Topo

Vela: Patrícia Freitas termina Olimpíadas na 10ª posição da RS:X

Brasileira Patrícia Freitas entre Laerke Buhl-Hansen, da Dinamarca, e Chan Hei Man, de Hong Kong - Ivan Alvarado/Reuters
Brasileira Patrícia Freitas entre Laerke Buhl-Hansen, da Dinamarca, e Chan Hei Man, de Hong Kong Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2021 03h02Atualizada em 31/07/2021 03h18

Patrícia Freitas participou da corrida final da vela na categoria RS:X. Após 12 regatas, a brasileira garantiu presença na prova que definiu o pódio da modalidade neste sábado (31). Com o oitavo lugar nesta apresentação, ela terminou o ciclo olímpico na décima colocação da classificação geral.

A medalha de ouro ficou com a chinesa Yunxiu Lu. A prata é da francesa Charline Picon, e o bronze da britânica Emma Wilson.

A brasileira, que disputou sua quarta olimpíada, teve uma participação constante na fase inicial, o que a colocou entre as dez primeiras da modalidade, que seguiriam para a corrida da medalha.

Devido à pontuação conquistada, Patrícia foi para a decisão sem chances de conseguir um lugar no pódio.

O Brasil segue vivo em algumas categorias da vela olímpica. Robert Scheidt, na categoria laser masculino e Martine Grael e Kahena Kunze, na categoria 49er FX, ainda têm possibilidade de medalha na modalidade.