Topo

Sede olímpica, Tóquio tem recorde de 4.058 novos casos de coronavírus

De máscara contra o coronavírus, homem anda em frente a um dos banners dos Jogos Olímpicos de Tóquio - TTakashi Aoyama/Getty Images
De máscara contra o coronavírus, homem anda em frente a um dos banners dos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: TTakashi Aoyama/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2021 06h26

Sede das Olimpíadas de 2020, Tóquio registrou mais um dia de recorde de novos casos de coronavírus. Nas últimas 24h, 4.058 pessoas testaram positivo para a doença.

O levantamento diário de casos de covid-19 no Japão chegou a 10.743, outro recorde desde o início da pandemia.

A escalada do vírus no país fez o governo ampliar o estado de emergência para três prefeituras vizinhas de Tóquio até o fim de agosto. Além disso, o primeiro ministro japonês Yoshihide Suga voltou a pedir para que a população evite acompanhar as transmissões em bares e fiquem em casa para que se tenha um controle desta nova onda.

No sétimo dia de Olimpíadas, especialistas japoneses afirmam que o país vive seu pior momento desde o começo da pandemia, principalmente pelo fato de que parte da população já tenha 'relaxado' e ignora os riscos ainda existentes da doença.

Richard Budgett, diretor médico do Comitê Olímpico Internacional, nega que exista conexão entre o evento realizado na capital japonesa e o aumento de casos de covid-19 no país.