Topo

Macris sofreu estiramento do ligamento do tornozelo, diz TV

Macris deixa quadra em uma cadeira de rodas após torção durante o duelo do Brasil com o Japão, pelo vôlei feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Toru Hanai/Getty Images
Macris deixa quadra em uma cadeira de rodas após torção durante o duelo do Brasil com o Japão, pelo vôlei feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Toru Hanai/Getty Images

Colaboração para o UOL, de São Paulo

31/07/2021 06h03

O narrador Luis Carlos Jr, do SporTV, afirmou durante o pré-jogo de Brasil x Sérvia que a levantadora Macris sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo, lesão que a tirou de quadra na partida contra o Japão.

"Em um primeiro momento não se falou disso, mas houve uma pequena lesão de ligamento, uma lesão muscular em razão do ligamento ter sido estirado. É uma questão óbvia, o ligamento está ligado ao músculo. Quando você estica, você tem uma lesão muscular. Eventualmente é daí que surgem as fraturas. Não houve fratura, mas é uma lesão obviamente séria, e o tempo é curto", informou o narrador.

A camisa 8 da seleção chegou a deixar a quadra de cadeira de rodas após virar o tornozelo no terceiro set da partida. Ela fez fisioterapia durante a madrugada e, até então, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) havia confirmado apenas que Macris tinha sofrido uma entorse.

O Brasil enfrentou a Sérvia na madrugada de hoje (31) pela quarta rodada do torneio feminino de vôlei e venceu a partida por 3 sets a 1. Próximo compromisso da seleção será no dia 2, às 9h45 (de Brasília), contra o Quênia.