Topo

Galvão pede desculpa por erro em narração do atletismo: 'Confundi'

Narrador transmitiu prova dos 100m rasos feminino e trocou nome de jamaicanas - Transmissão
Narrador transmitiu prova dos 100m rasos feminino e trocou nome de jamaicanas Imagem: Transmissão

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 12h00

O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, pediu desculpa após ter cometido um erro na narração da prova de atletismo dos 100m rasos feminino, disputada na manhã de hoje durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em vídeo publicado no Twitter, o locutor assumiu que acabou confundindo o nome das três atletas jamaicanas que brigavam pela vitória (assista abaixo).

"Quero fazer um pedido de desculpas, eu cometi um erro. Na transmissão da final dos 100m rasos feminino, eu tava muito focado na bicampeã [Fraser-Pryce], que estava tentando a terceira medalha de ouro", iniciou Galvão em vídeo

"Três jamaicanas chegaram e eu confundi o nome das duas: da que chegou em 1° [Elaine Thompson] e da que chegou em 3° [Shericka Jackson]. Depois corrigi, mas confundi. Errei. Se errei, estou pedindo desculpas", prosseguiu ele, antes de destacar a madrugada olímpica.

Assista ao vídeo:

No clima olímpico

Galvão Bueno tem atuado em diversas modalidades e vivido intensamente o clima olímpico, até em sua casa. Como sempre, o narrador da Globo é um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros.

Fato é que Galvão tem protagonizado momentos ótimos e engraçados durante a cobertura das Olimpíadas, como quando ele deu a medalha de prata da ginástica para Rebeca Andrade antes dos juízes ou quando admitiu estar nervoso após confundir Andressinha com Vanessinha. As suas tradicionais "cornetadas" na arbitragem, agora, apareceram até no surfe.

Tudo isso sendo levado sempre com muito bom humor e, em tempos de pandemia, longe dos estádios e arenas que Galvão está acostumado, mostrando um pouco como é Galvão Bueno nos bastidores das narrações dele.