Topo

Deu match? Comediante usa truque e 'invade' Vila Olímpica pelo Tinder

Tinder, aplicativo de relacionamento
Tinder, aplicativo de relacionamento
Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 14h58

Se você é solteiro, provavelmente já pensou em usar apps de relacionamento para conhecer uma pessoa nova.

Essa foi a ideia do americano Reed Kavner. Mas ele partiu em busca de um perfil bem específico: uma atleta olímpica.

Para isso, Kavner recorreu ao Tinder

Só havia um detalhe: ele vive em Nova York e está a 10,8 mil quilômetros de distância dos competidores nas Olimpíadas de Tóquio.

Foi aí que ele resolveu "hackear" o aplicativo de paquera.

Continua depois da publicidade

Como assim?

Utilizando o "Tinder Passport" — recurso disponibilizado aos usuários que adquirem uma assinatura do Tinder Plus ou Tinder Gold, Reed Kavner alterou a sua localização para o lugar com maior concentração de atletas no Japão no momento: a Vila Olímpica.

O UOL Esporte entrou em contato com Kavner (não, não foi pelo Tinder) para saber mais sobre a história.

Sou um comediante e produtor de comédia. Eu costumava trabalhar com tecnologia e em muitas das minhas comédias tento usar a tecnologia de maneiras divertidas e inesperadas.

Ele mostrou o truque em uma publicação no TikTok no dia 20 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos.

Em apenas um dia, foram 2 milhões de visualizações. Atualmente, o vídeo soma quase com 7 milhões de views.

O post viralizou, e diversos usuários repetiram o truque de Kavner.

Ontem eu fiz um vídeo no TikTok sobre mudar minha localização do Tinder para que eu pudesse me colocar na Vila Olímpica e me apaixonar por uma atleta olímpica (medalhista de preferência). Tive 2 milhões de visualizações, o que é legal, mas agora a Vila Olímpica está cheia de não-olímpicos no Tinder

Continua depois da publicidade

No vídeo, Kavner mostra perfis de algumas atletas supostamente encontradas no app. Entre elas, a nadadora canadense Katerine Savard e a biatleta estoniana Grete Gaim.

Foi um pouco surreal! Certamente não esperava que chamasse a atenção em todo o mundo. Tem sido divertido me ver em artigos e na TV em outros países e idiomas.

Mas e aí, deu match?

Já sabemos que o post de Reed Kavner fez sucessos nas redes sociais — são mais de 850 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos —, mas a pergunta é se ele se deu bem no app...

Dei match com uma atleta olímpica no Tinder e foi divertido receber uma resposta de Katerine Savard no TikTok. Mas nada além disso, o que é um pouco decepcionante!

Sobre a identidade da esportista, Kavner preferiu não revelar.

Vou manter isso privado. Mas vou te dizer que ela mora muito longe de mim.

Continua depois da publicidade

E não pense que Kavner está tirando o time de campo para os próximos eventos...

Talvez eu tente novamente no futuro, mas provavelmente seria mais divertido tentar algo novo. Mas as Olimpíadas de 2022 [Jogos Olímpicos de Inverno] não serão até fevereiro, então tenho algum tempo.