Topo

Italo sugere 'segurar documentário' pra incluir ouro no Japão; veja trailer

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/07/2021 20h41

Italo Ferreira ganhará, em breve, um documentário que irá retratar a sua vida. "De onde eu vim, quem eu sou", explica. O filme já conta com trailer (veja no vídeo acima) e está previsto para sair em setembro, mas a medalha de ouro conquistada em Tóquio pode alterar os planos do vídeo. Ao menos é o que sugeriu o surfista potiguar durante coletiva online concedida ontem (29), ainda em São Paulo, antes de voltar para Baía Formosa (RN).

"Pedi para segurar o documentário para colocar minha vitória no Japão. Vão ter que colocar mais tempo aí...", brincou Italo. Durante a entrevista, ele deu ainda mais detalhes sobre o documentário.

"Vai ter todos os bastidores, tudo o que acontece que as pessoas não conseguem ver. Vai ser algo bem detalhado. É mais a minha vida, de onde eu vim, quem eu sou, realmente vai inspirar as pessoas", acrescentou.

Chamado "Os contos curiosos de Italo Ferreira", o filme, produzido pela filmmaker e diretora Luiza de Moraes, exibe a trajetória do surfista potiguar desde a sua origem humilde em Baía Formosa (RN) até a conquista do título mundial em 2019 - e agora, quem sabe, também passando pela medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.

Amigos, parentes e outras pessoas que acompanharam Italo desde o início da sua carreira contam histórias curiosas sobre o surfista. A narração é de Marcelo Buchecha, fotógrafo e amigo pessoal de Italo Ferreira a infância.

"Fiquei emocionado quando vi o trailer e não vejo a hora de ver tudo pronto. O trabalho da equipe ficou excelente. Espero que todos gostem do resultado", elogiou Italo ainda antes de embarcar para o Japão.